Bacharelado – Biologia marinha

dep.bio-mar-cover

Criado em 1968, é o mais antigo curso do Brasil nesta área do conhecimento. Essa habilitação fornece ao aluno noções sobre a estrutura e dinâmica dos oceanos e sobre os diversos aspectos da ecologia marinha, com ênfase em atividades práticas tanto no mar quanto no laboratório. O curso tem como objetivo o estudo dos ecossistemas marinhos, incluindo o conhecimento de sua biodiversidade e dos processos que regem a sua estrutura e funcionamento, além de formar profissionais que possam atuar na área de Ciências do Mar em um país com mais de 8 mil Km de costa.

Ciclo básico

Biologia Marinha

5º  Período 6º  Período 7º  Período 8º  Período
Ecosistemas Marinhos Fitoplancton Marinho Necton Disciplinas eletivas de livre escolha